terça-feira, 12 de outubro de 2010

Equipamentos

As imagens tridimensionais,  são capturadas ao vivo, por máquinas fotográficas digitais ou câmeras de TV, com placas especiais.
As máquinas fotográficas digitais vêm apresentando crescente evolução.  Em 1992, tive experiência  com a câmera fotográfica Canon, modelo RC-260, uma das primeiras digitais que apareceram no mercado. Igual à maioria destas câmaras da época, ela tinha lente pequena, o que resultava em imagens pouco satisfatórias a nível profissional. Disquetes regraváveis especiais, permitiam acumular 50 fotografias. A passagem destes dados para o computador fazia-se, com facilidade, utilizando a própria máquina fotográfica como disqueteira e um interface especial, que acompanhava o KIT. Os arquivos eram formato PCX.
As máquinas digitais com parte óptica com melhor qualidade, que iniciaram a aparecer logo depois, eram caras para o usuário individual.
Depois de 1996, iniciaram a aparecer no mercado as máquinas fotográficas digitais,  com melhores lentes
e por preço mais acessível, como a Polaróide PDC 2000  e a  Olympus D-600L.
Despertou grande interesse o sistema Imagek,  anunciado na Internet, constando de dispositivo da forma de um filme 35 mm., o qual adapta-se  a sua máquina não digital.Continua-se usando  a mesma máquina fotográfica antiga, com suas lentes de aproximação e com o seu flash circular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário